sábado, 8 de maio de 2010

No beco das decisões!

Uma noite fria, um beco mal iluminado e um vulto por este passando. Caminhava lentamente, usava um sobretudo preto e um chapéu, sua mão esquerda escondia-se no bolso, a mão livre levava à boca, em determinados intervalos de tempo, um cigarro.

Eles se conheciam há 3 meses, se viam quase todos os dias na academia. Johnny era um sujeito boa pinta, corpo forte, bem estruturado, cabelos dourados, olhos cor de avelã. Desde a primeira vez que viu Annie, nunca mais a esqueceu. Ele sempre a manteve registrada em sua mente, lá estava guardado cada detalhe, desde seus cabelos escuros, donos de um brilho intenso, à seu corpo perfeitamente esculpido e seus olhos acinzentados, com um toque de mistério.
Eles haviam se falado naquela tarde, conversaram banalidades, ele entrou mais a fundo na conversa, e finalmente ouviu algo que realmente o agradara: ela estaria no Yummy Chow às 8.

Ao deixar o beco, logo se deparou com uma rua bem iluminada e movimentada. Ali estava o restaurante chinês, pequeno, com uma baixa iluminação e extremamente agradável. Romântico.
Ele entrou e pediu ao garçom a mesa do canto da àrea para fumantes. Sentou. Perfeito, seu rosto ficava encoberto por uma sombra; das outras mesas, apenas era identificável uma mão, levando um cigarro, que acabára de ser acendido, à boca.

8 horas e 6 minutos! Ela deve estar chegando... 8 e 18!!! Já é o terceiro que acendo. Só faço isso quando estou nervoso... mas não há motivo algum para eu me sentir assim! À mim em nada interessará este jantar.
Cof, cof, cof. Imediatamente o cigarro foi apagado. Seus olhos fixaram-se na entrada.
Jamais imaginaria que seria possível ela ficar tão mais bonita do que já é.
Annie usava um vestido tubinho de uma só manga, preto, liso e clássico, que modelava maravilhosamente bem suas curvas, e terminava na metade da coxa. Calçava uma bela sandália de salto alto, o que a deixava super elegante. Seus cabelos soltos acariciavam os ombros nus, e os lábios cheios, pintados de vermelho eram um convite à total distração. Logo atrás, entrou um homem, que levava uma das mãos às costas de Annie. O garçom os levou até uma mesa.
Só eu mesmo, um maluco deslumbrado. Afinal quem mais teria a brilhante ideia de ir a um restaurante, sozinho, só para poder admirar a mulher que não lhe sai da cabeça? E o 'melhor': admirá-la com um outro cara. Temo que a insanidade tenha me atingido!

Após Annie e seu acompanhante pagarem a conta e irem embora, esperou 5 minutos e só então foi pagar sua conta, sem a menor pressa. Ao sair do restaunte e dar alguns passos, ouviu uma voz chamar por seu nome:
- Johnny?
Ele sentiu como se estivesse petrificado naquele momento.
Não pode ser!
- A...Annie.- Se virou na direção dela. - Você aqui, quer dizer...eu aqui, não é mesmo? Esqueci de mencionar que sou um grande fã desse restaurante. - Sorriu sem graça.
Annie riu.
- Que ótimo, somos dois! Bem, deixa eu te apresentar, esse aqui é o Victor, meu irmão.



Às vezes é melhor levar um não do que se arrepender por não ter tentado. Principalmente quando não temos certeza que poderemos contar com a sorte!



Dedico meu primeiro conto a meu amigo Janjo.

6 comentários:

  1. auhauahu, adorei amiga!
    muito bom mesmo,como eu digo né: acorde arrependido, mas não durma com vontade! haha
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Aashdusahudashudashudahsdhasudhasudhas
    Nossa... Você conseguiu dar um clima bastante Noir ao conto. Dahora mesmo, gostei bastante dos seus tons de mistério, das descrições, e da vontade que a gente tem de saber a história dos personagens. Continue assim.

    ResponderExcluir
  3. hey apple
    Gosh girl i'm getting each time more ipressed with you. Wow with this story and the way you right it i can say that i becamed your fan. Can't weight to you to right your book and would be an honor to make the paintings to it.

    ResponderExcluir
  4. Wow, so you write fics too...
    Cool!
    Your writing style (like Cyan said, like a film Noir) is very impressive because you can put some density on it, it's very binding.
    Ok, I'll wait for more.
    KTHX BYE.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostaram honey bunnies. Fico feliz, e voltem sempre!!! :)

    ResponderExcluir
  6. aiii Loou que lindo isso *--*
    Tadiinho do Johnny, levou um susto ;x
    UHASIASUHASI, mais é isso aí,
    conicidências existem!

    ResponderExcluir