domingo, 23 de maio de 2010

Helton Luiz, um exemplo, uma história!


Dias atrás eu e minha turma de jornalismo tivemos um bate-papo excepcional, com um profissional da àrea, o repórter esportivo Helton Luiz.
É incrível o quanto uma pessoa nos pode acrescentar, ainda mais quando o assunto tratado diz respeito à profissão que desejamos seguir.
Ouvimos várias histórias do cotidiano de Helton, o que nos permitiu ter uma noção de como é o dia-a-dia de um repórter esportivo. Histórias estas um tanto humorísticas, tendo em vista que contadas por ele adquiriram um ar cômico. Mas uma delas, em especial me chamou a atenção, e me tocou profundamente.
Era a história de um menino, de classe baixa. Seus amigos cheiravam cola, ele vivia entre eles, mas nem por isso também cheirava. Enquanto os amigos tinham uma bicicleta toda incrementada, ele tinha a mais simplesinha; enquanto os amigos tinham o tênis da moda, ele usava Kichute. Além de problemas financeiros, havia o alcoolismo do pai, este, sempre que bebia descontava no filho e na esposa. Um dia, esse menino ficou dois dias sem ir para aula, da tamanha surra que havia levado. Se me lembro bem, o nome dele é...Helton Luiz!
Esta história nos foi contada com o intuito de reforçar os princípios, por Helton estipulados em sua vida: Eu quero, eu posso tornar meus sonhos realidade!
E aquele menino, que nasceu na cidade de Seara, SC, é hoje uma pessoa querida, divertida, que jamais deixou se abalar, e sempre batalhou para tornar seus sonhos realidade. Tanto o fez, que conseguiu seu primeiro emprego na área  na rádio local da cidade (rádio Belos Montes AM). Depois foi para a Rural AM, cidade de Concórdia, SC. Lá mesmo trabalhou na 96 FM, duas rádios muito fortes em audiência no oeste catarinense. E então colocou na cabeça que iria se mudar e trabalhar em Florianópolis. Dito e feito. Chegou na Guarujá AM e finalmente na CBN.
Atualmente está na CBN, Atlântida FM, faz matérias especiais na RBS TV, no jornal Diário Catarinense, também na TVCOM, e o ClicRBS sempre utiliza algumas matérias de Helton no site.
Após trabalhar 10 anos com jornalismo, Helton, agora, pretende dedicar mais tempo de sua vida às artes cênicas e alguns projetos que tem em mente. Não me resta dúvidas que ele atingirá seus objetivos.
Às vezes é importante ouvir histórias como esta, de pessoas que estão perto de nós. Com certeza nos faz ter muito a refletir!
Obrigada Helton!

9 comentários:

  1. hey apple
    wonderfull story and a great exxample of some one who made it come true even if the hole world was against him. If he can everybody can. Just put up the fight and Dream on Dream on Dream until your dreams come true

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo: não importa de onde você veio, mas para onde vai. Objetivos são combustíveis.
    Não podemos nos apoiar em desculpas e problemas.
    Eu quero, eu posso, eu vou conseguir! Que exemplo! Gostei!
    BjO*

    ResponderExcluir
  3. Isso sim é um exemplo!
    Devo dizer que isso me inspira. Os seres humanos tem a capacidade dentro de si pra realizar coisas que todos julgam impossíveis. A capacidade de surpreender as expectativas, e com coragem, fé e sentimento, ultrapassar barreiras e desafiar a realidade que lhes foi imposta.
    O nome disso é [b]milagre[/b].
    Obrigado por alimentar a minha fé, Louise.
    Poste mais. Seu blog fica a cada dia mais interessante.

    ResponderExcluir
  4. Amiga.....
    Quase chorei de novo :P
    Realmente, ele foi um grande exemplo de dedicação e perseverança.
    Bjo, beautiful!

    ResponderExcluir
  5. foi um exemplo que vou levar para o resto da vida :D
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Palavras que encantam. Mas não as minhas. Você soube sintetizar um lindo encontro.
    Agradeço tbm os comentários. Sigam sempre! O que importa é você. Suas idéias, seus pensamentos. Você e sua felicidade!
    "Pra quem o pensamento forte o impossível é questão de opinião" Charlie Brown Jr.
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  7. bahh cara tu trabalho em concórdia *-*
    eu nasci lá, que massa adorei

    ResponderExcluir
  8. Muitas pessoas usariam essa historia de vida para se afundar ainda mais e botar a culpa na miséria, no alcoolismo, nos pais.... vc fez o que a minoria, infelizmente, faria. Deus a volta por cima e conquistou um espaço merecido1 Parabéns! se já era tua fã, so almentou minha admiração por vc1 parabéns mais uma vex!♥

    ResponderExcluir