quinta-feira, 20 de maio de 2010

Chove chuva, sem parar!


Ontem foi aterrorizante aqui em Florianópolis e regiões próximas. A chuva despencava torrencialmente, parecia não querer parar. Nunca me senti tão assustada. Trovões tão estrondosos, como eu nunca havia ouvido antes.
Eu acredito que tudo isso que está acontecendo no mundo é sinônimo de ignorância. Estas catástrofes se intensificam cada vez mais, por culpa do homem, que não se preocupa nem um pouco com o mundo onde vive. E os que se preocupam é possível contar nos dedos de uma só mão.
O homem destrói florestas, polui o ar, a água, suja o meio ambiente. Como não esperar uma reação? Tanto é sugado, e tão pouco se cuida. As pessoas vivem alienadas demais em seus casulos para terem tempo de se preocupar com o meio ambiente. Afinal é tão mais fácil jogar o papel de bala no chão ao invés de segurá-lo até encontrar uma lixeira; é tão mais fácil prolongar nosso banho quando está  frio, para ficar sob a água quente; é tão mais fácil lavar a louça com a torneira aberta.  E é tão mais fácil ser ignorante!
O triste é saber que as coisas vão continuar como estão. Porque simplesmente as pessoas não sairão de seu estado de alienação da noite para o dia.
E enquanto isso o mundo chora, torrencialmente, e grita, estrondosamente.

6 comentários:

  1. hey apple
    Concordo plenamente com seu post que veio em uma hora bem conveniente afinal eu tbm me assustei , e embora nada tenha acontecido com a minha casa, no meu bairro varias pessoas sofreram danos por cause de ontém. O homem não vai parar de estragar o planeta em quanto essa lei de consumo exarcebada que a grande midia faz questão de apoiar, querendo fazer as pessoas acreditarem cada vez mais que elas valem pelo quanto que elas tem em vez de pelo que elas são. Se as pessoas conseguissem parar de serem tão superficiais e sempre quererem quererem e quererem, as industrias não estariam explorando tanto os recursos naturais. É claro que saber economizar em casa , separar o lixo e cuidar dos patrimonios publicos é uma atitude que vem de casa. Mas infelizmente a situação só vai piorar até que Deus venha e reestabelçã a ordem.
    I'm very happy to see your a concient girl
    I think this the post you made that i liked the most untill now because it really shows youre worried with the reality
    Congratulations darling

    ResponderExcluir
  2. é verdade,não sou de ter medo dessas coisas, mas dessa vez me apavorei!
    Certíssimo o que tu falou Lou, se cada um tomasse uma iniciativa o mundo não taria como está!
    ficou muito boa a tua colocação...
    beijo gata!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, foi apavorante o temporal teve.
    Temos que nos preocupar mais com o nosso planeta, cada um fazendo uma pouquinho irá ajudar muito no futuro.......temos que pensar nas pessoas que estão por vir , como nossos filhos.

    ResponderExcluir
  4. Que emocionante amiiga, até me tocou fundo!
    USHSIAUHSAUI.
    maiis é verdade, foi horrível mesmo ;/
    as pessoas não tem noção do estrago que estão
    fazendo no planeta,ou até tem, mais só passam a
    tomar precauções a partir do momento em que são
    atingidas por catastrofes, e um dia vai ser tarde demais ;/
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Yeah, I totally agree with you.
    Mankind is doing these kinda things since I remember, and they won't stop till the word is totally broken.
    I don't know if it give me creeps or if it makes me angry, I think it's a little mix of the two Hahahahaha...
    Well, now we have the duty to make something to change this. Or... Die =]
    Thanx, Lady Louise!

    ResponderExcluir
  6. Cara, tava pelicritante o negócio mesmo. Vou ter que adimitir que me assustou. Mas mesmo assim, você acha mesmo que esse medo vai mudar alguma coisa nas outras pessoas?
    Acho que enquanto não morrerem, não sossegarão.

    ResponderExcluir