sábado, 1 de maio de 2010

Animais, sinceridade e confiança!

Como são extremamente impressionantes os animais. Eles possuem uma verdade intensa, sem falsidade, sem maldade, estão sempre dispostos a nos agradar. Os cães são a experiência mais comum por muitos vivida, afinal mais do que qualquer outro animal, são os mais comentados quando se trata dos queridos bichinhos de estimação. É gratificante ver a alegria deles quando chegamos em casa, quando os chamamos para fazer um carinho; quando estamos tristes é íncrivel como eles têm a capacidade de nos ser solidários, é como se dissessem "Eu estou aqui, vai ficar tudo bem!".

É desconcertante imaginar que pessoas tenham coragem de machucar um animal. Aliás, pessoas não, monstros. Muitos são abandonados, como se fossem uma coisa sem importância, mas eles têm sentimentos, amam, choram, sentem frio, necessitam de carinho e atenção. "Animal não é brinquedo, sente fome, frio e medo". Uma vez, fazendo pesquisas na internet li uma frase, a qual achei muito sensata: "Quem bate esquece, quem apanha, não". Anseio por um mundo sem violência, sem diferenças. Aplaudo de pé o trabalho de instituições que se empenham em fazer o maravilhoso trabalho de dar aos animais uma vida mais digna. Um dia vou fazer isso, vou ter minha própria instituição!

"O cão é o melhor amigo do homem!" Está aí uma frase com a qual eu concordo e muito. Um exemplo de confiança e lealdade surpreendente. Eles estão sempre ao nosso lado, não importa o que aconteça. Dificilmente nos decepcionarão intencionalmente, ao contrário dos seres humanos. Como já me decepcionei com as pessoas! Quando jamais esperamos, vêm as famosas "puxadas de tapete", como isso dói, muitas vezes é difícil se levantar. Quem puxa o tapete esquece, quem leva o tombo, não. Mas um dia a gente aprende. Me decepcionei tanto com esse mundo cercado por tanta falsidade, que se tornou extremamente difícil confiar em alguém, antes mesmo de confiar em mim mesma eu penso duas vezes. Mas uma coisa eu tenho certeza: meu cachorro não contará à ninguém os segredos que eu conto para ele, não puxará meu tapete e sempre que eu precisar ele estará do meu lado, feliz da vida!

7 comentários:

  1. Ok, você venceu. Tenho que admitir também que tomar uma (faço minhas suas palavras) "puxadas de tapete de um amigo, é revoltante. Dói duas vezes, no coração, e na alma, e dificilmente se esquece. É uma cicatriz que fica aberta por um longo tempo, e que dificilmente e só à custa de muito amor cicatriza.Acredite, sei bem do que eu estou falando. Agora, sobre confiar... Pessoas não são máquinas, são organismos sujeitos a erros. Eu prefiro não confiar nelas em situação nenhuma =]
    Ah, sim, vou indicar seu blog a uns amigos. Espero que não se importe.
    Obrigado pela simpatia, e mais uma vez, obrigado pelo post, adorei o jeito que você se expressa.
    Mostra que você tem uma cabeça brilhante.
    Longos dias e belas noites.

    ResponderExcluir
  2. Bem, aqui estou, e espero que o Cyan tenha acertado a mão como muitas vezes fez.
    Então, Louise, esse tema me é um pouco estranho, orque nunca tive nenhum animal de estimação. Já tive amigos que eram como animais de estimação, mas acho que isso não vale, não é?
    E também, você vai ter que concordar, é fácil ser subjugado por alguém quando esse alguém conhece todos os seus segredos. Mas também é muito fácil dar o troco. Apesar de muitos não concordarem, acho que é vital voc~e deixar suas intenções bem claras quando se trata em relacionar-se com uma pessoa, afinal, por mais que você conheça alguém, nunca sabe quando esse alguém vai te decepcionar. Certo?
    Mesmo assim, gostei dos posts, e da sua linguagem, bastante culta pra uma menina de apenas dezoito anos.
    Vou ficar ;)

    ResponderExcluir
  3. hey apple nice words! You know some times humam beings think they are above all others but if we look at a simple dog we can see that he knows how to love (incondicionalmente) that is something that we humans really can't do it especialy wen they "puxão nosso tapete" but if we look at th dogs we can see taht even when they do something rong and we stay angry with them, they allways find a way to us forgive them.
    At the same way we got to have (amor incondicional) in our hearts to forgive who had made bad to us thats even if they don't ask for our forgivness. Thas what Jesus made for us.
    Porém na questão de confiar nas pessoas a biblia diz "maldito é o homem que confia no homem"
    E Jesus disse aos seus dicipulos " Sejam mansos como pombas mas espertos como a serpente"
    So be ware about thrusting people, keep your guard up. But forgive them wen it's need to
    loved your post
    bye darling

    ResponderExcluir
  4. Ah gente muito obrigada mesmo pelo apoio. É uma imensa honra que vocês leiam o meu blog, e mais do que isso, me apoiem dessa maneira. Conheço apenas o Angelo, mas vocês mesmo não me conhecendo me dão a maior força. Eu os agradeço demais por isso!!!

    ResponderExcluir
  5. Que liindo Loou. É verdade, hoje em dia
    está cada vez mais dificil de confiar nas
    pessoas, e por incrível que pareça, os animais
    são mais confiáveis que os humanos :$
    Principalmente o cachorro, que toda hora nos
    faz questão de mostrar todo o carinho que
    sentem por nós *---*

    ResponderExcluir
  6. Louuuuuuu, amei amei, nem preciso falar nada né, de verdade mesmo faço de suas palavras as minhas! amo animais e sabes disso, saudadinhassssssssss! beijao amor

    ResponderExcluir
  7. Amo bichinhos tbm , principalmente cachorros.
    Amamos eles tanto, que Eu, a Blogueira Loloh e a Núbia vamos ser voluntárias sábado, em uma instituição q cuida de
    animais abandonados
    (o Trio mais divertido, e lokinho de Jornalismo) :P

    ResponderExcluir