sábado, 3 de julho de 2010

Nem o tempo muda Parte 3/3

Jennifer estava deitada em sua cama sobre seus lençois vinho de seda, em concha com Genevive, sua gata persa de pelos brancos lustrosos. Seu quarto era pura classe, tinha um toque certo de simplicidade, e também um toque retrô. A parede atrás da cabeceira apresentava auto relevo, coberta por um vivo tom de vinho. Logo a frente, não muito longe dos pés da cama ficava sua tão estimada e antiga penteadeira, a qual Jennifer passava horas e horas se admirando.
- Ai Genevive, - suspirou enquanto alisava a gata. - vou te confessar  uma coisa... - Jen observou Genevive. - você acredita que eu acordei pensando nele hoje? É tão injusto não sermos capazes de controlar nossa mente, não é? - A gata permaneceu imóvel, dormindo, deliciada com os carinhos de sua dona. - Não arrume um gato Vi, ele provavelmente fará com que você se sinta e pense coisas patéticas. - Levantou-se da cama e foi em direção ao banheiro. - Vou tomar um banho meu amorzinho, hoje a noite promete. - Disse animada. A festa livraria sua mente de Eric, ela sabia.

- Diana Sanchez?
- Confirmado, Sr. Meinerz.
- Lena Reed?
- Acabei de falar com ela, o evento está confirmadíssimo, acontecerá na semana que vem.
- Eric...você está me surpreendendo. - Disse entrelaçando as mãos e apoiando os cotovelos na mesa. - Realmente acertei em contratar você meu rapaz. - Ele ofereceu a Eric um sorriso, que demostrava a imensa simpatia que sentia por aquele 'garoto' sentado a sua frente, do outro lado da mesa que os dividia.
- É muito bom ouvir isso Sr. Meinerz. Obrigado, e agradeço também pela oportunidade que o senhor me deu. - Ele sorriu de volta.
- Ora, não há o que agradecer. Aliás, se você quer mesmo agradecer apareça hoje lá em casa, convidei alguns amigos e faremos um churrasco. E por falar nisso, - disse, olhando o relógio. - já deveria estar a caminho de casa. Vamos indo. - Levantou-se, em seguida colocou o paletó e pegou a pasta. Eric se levantou também.
- Um churrasco...claro. - Droga, pensou. Ele não queria ver Jennifer em uma ocasião tão social, tão familiar...como nos velhos tempos.
- Faço questão da sua presença, filho. - Colocou uma mão no ombro de Eric enquanto saiam da sala.

Parado na rua em frente àquela elegante casa, Eric tambolirava os dedos no volante. Não vai ser tão ruim assim - disse a sí mesmo -  eu faço um social, confirmo presença e vou embora.

- Harry??? - Jen gritou e se atirou nos braços daquele moreno forte, bonito, de olhos claros.
- Caramba Jen, olha só pra você - se afastou um pouco para olhá-la - você está linda! Aliás, mais ainda...onde eu estava com a cabeça que eu não te pedi em casamento? Jen riu deliciada.
- Ainda há tempo bonitão. - Ela piscou para ele e em seguida apertou seus braços de leve. - E você, Uau!, tá mais forte do que nunca hein. - Jen mostrou-se surpresa.
- Isso tudo pode ser seu meu amor. - Disse fazendo pose de galã enquanto acariciava a rosto de Jen.
- Nossa...olha que assim eu me apaixono hein! -Os dois riram.
De repente o olhar de Jen se encontrou com o de Eric. O que ele estava fazendo ali, dividindo o mesmo espaço, respirando o mesmo ar? Justo hoje?
- Harry, vamos beber alguma coisa! - Ela enganchou seu braço no dele o levando em direção às bebidas.

- Hmmm, papai, eu te amo muito hoje. Vinho francês, e ainda por cima é o meu favorito...- Disse Jen, olhando para o pai, que lá longe assava a carne, e logo em seguida secou a terceira taça. - Meu pai é demais, não é Harry? - Ela virou o rosto para fitar o amigo, ambos estavam na espreguiçadeira, como costumavam fazer quando eram crianças.
- É sim Jen, mas acho que você deve ir devagar nesse vinho, por mais delicioso que esteja.
- Ah tudo bem tio Harry, eu prometo que vou me controlar. - E fez cara de menina obediente.
- Tá bom. - Ele riu. - Vou no banheiro e já volto.
Jen nem sequer respondeu, após largar a taça vazia na mesinha ao centro das duas espreguiçadeiras, ela se recostou, fechou os olhos e relaxou. Por um momento ela esqueceu o movimento de pessoas que havia ao seu redor, das risadas e vozes que se misturavam.
Ele sentou na outra espreguiçadeira, sem fazer barulho. Antes de falar qualquer coisa preferiu comtemplá-la por pelo menos alguns poucos, porém, valiosos segundos. Seu cabelo ruivo, parecia um tom vermelho ainda mais vivo esta noite. Seu semblante calmo, pintado com cores neutras lhe reavivou a memória. Ele voltou alguns anos no passado. Aquele vestido preto, com decote em V permitiu-lhe enxergar a curva de seus seios. O comprimento não passava da coxa, do jeito que ela sempre gostara, e descendo ainda mais os olhos, ele acompanhou seus tornozelos e pés, desnudos e bem cuidados. Seus sapatos de salto, é claro, estavam cuidadosamente ajeitados no chão. Então ele resolveu interromper aquele momento que até então estava muito agradável.
- Fugindo de mim?
Ela abriu os olhos, fitando-o, no mesmo instante. Levou um susto, não esperava ouvir aquela voz naquele momento.
- Continua fugindo de mim?
Jen abriu a boca para responder alguma coisa, qualquer coisa, mas o som não saiu.
- Não precisa ter medo, eu não pretendo te sequestrar e pedir resgate, ou qualquer coisa do tipo. Até mesmo porque nem valeria a pena.
Eles não eram mais adolescentes, ela não cairía nessas briguinhas bobas novamente. Agora ela era uma mulher e sabia exatamente como se controlar.
- Ora, seu idiota, como você...- Ela parou de repente e sentou-se, no mesmo instante em que levantara, ao ver um Harry confuso, que acabara de chegar, parado, olhando para eles.
- É...eu volto em uma outra hora. - Disse Harry desapontado.
- Não é preciso, eu já estava mesmo de saída, pra falar a verdade eu tenho um...outro compromisso. E não quero atrapalhar vocês.- Eric já ia se levantando.
- Mentiroso! Você está mentindo, nem para mentir você serve. Nunca soube mentir.
- Nossa...se você me conhece tanto assim deveria saber quando eu minto e quando falo a verdade. - Eric se sentou novamente, e encarou-a nos olhos. Ele estava começando a ficar irritado, ela pôde ver.
- Eu...vou no banheiro, com licença...- Harry não perdeu tempo, virou-se e começou a andar para longe dali.
- Mas Harry, - Jen virou o rosto para olhá-lo, e o viu já há alguns passos de distância. - você acabou de voltar do ba...
Não houve tempo para completar a frase. Jen sentiu seu rosto ser puxado e sua boca ser invadida. Sentiu fúria naquele gosto, mas ao tempo, amor, um amor descontrolado, sedento. Ela também tinha sede, a mesma que Eric e resolveu corresponder ao beijo, afinal necessitaria de muito esforço para não o fazê-lo. Eric tomou coragem para separar suas bocas. Ele tentou encontrar o olhar de Jennifer, mas ela permaneceu de olhos fechados.
- Jenny...- ele falou colocando as mãos em volta do rosto dela, um pouco ofegante. - eu quero você, eu quero a Jennifer que eu conheci e namorei há anos atrás, sem mais fugas, sem mais distância. - Ela abriu os olhos e encarou-o.
- Eu acredito em você, Eric. - Disse com a voz firme. Eric olhou-a confuso. - Eu acredito que você não me traiu.
Incrível como algumas poucas palavras ditas por ela poderiam inundar-lhe por uma imensa sensação de felicidade. Os olhos dele começaram a brilhar, e não contendo tanta alegria ele abriu um sorriso.
- Nossa Jen, então...
- Massss... - ela disse, desvencilhando-se das mãos dele, delicadamente. - você não pode querer e não pode ter algo que não existe mais. Aquela Jennifer ingênua, que sofria por amor ficou no passado. As pessoas mudam, assim é a vida.
Incrível como algumas poucas palavras ditas por ela poderiam inundar-lhe por uma imensa sensação de decepção. Enquanto fitava-a incrédulo, fazia força para encontrar algo para falar.
- É... você tem mesmo razão quando me chama de idiota. Você teve razão a vida inteira quando insistia em me xingar assim. Porque eu sou mesmo um total idiota. Massss...as pessoas mudam, assim é a vida. - Ele se levantou e lentamente começou a andar de costas, ainda a fitando. Então se virou e tomou o rumo da saída. Dessa vez era pra sempre, decidiu.

Ela ficou ali, sentada, sozinha, suas mãos estavam sobre o colo, imóveis, seu olhar direcionado para o chão, nada captava. Parecia que ela não estava ali naquele momento. Droga. Ele não tinha esse direito, de deixá-la tão confusa.

Eric entrou no carro e bateu a porta. Levou as mãos ao volante, o qual estava praticamente sendo estrangulado por seus dedos. Sentiu os olhos embaçados, e lágrimas lhe escaparam.
- Que ódio...que ódio. - Disse dando um soco no volante e em seguida secou os olhos. - Essa é a última vez que eu choro por você. - Ao terminar de falar isso sentiu seu celular vibrar no bolso.

Jenny:
"Não, eu não tenho razão, não tenho razão alguma. A idiota sou eu. E os idiotas merecem uma segunda chance. Não sou e não voltarei a ser a Jennifer de antes, mas ainda assim eu amo você. Não me deixe."

Após ler a mensagem deixou o celular de lado, e suspirou longamente. Ele tinha duas opções agora. Ir até ela, sentindo-se o maior idiota da face da Terra. Pelo menos assim não perderia seu tão 'reforçado posto'. Ou ir embora e evitar espezinhar e matar seu orgulho.
Eric ligou o carro e esperou alguns momentos. Até que abriu a porta e saiu, em direção à casa.
- Eu odeio você Jennifer, como eu odeio você...

2 comentários:

  1. Primeiro!
    =]
    Gostei do final. Não era bem o que eu esperava, e com certeza não é o que eu faria, mas gostei. Me surpreendeu, e gosto de ser surpreendido.
    Louise se superando a cada post...

    ResponderExcluir
  2. ooonh *---*
    adoorei amiga, fico impressionada com o teu
    dom, como você escreve bem!
    adoro a história, vou esperar pela
    continuação.
    beijos!

    ResponderExcluir