sexta-feira, 11 de junho de 2010

Meninas que transam no primeiro encontro? O que você acha?


Este assunto já causou e ainda causa bastante polêmica! Pois que ela continue sendo causada. E o melhor jeito de abordar o tema é adquirindo informações diversas, vindas de várias fontes do mundo adolescente, afinal ninguém melhor do que eles para serem questionados sobre algo pertencente ao próprio mundo. Então que seja feita a bendita pergunta:

O que você acha de meninas que transam no primeiro encontro?

O que ELAS acham:

Tâmara: Acho que é uma total falta de respeito consigo mesma, a menina não se dá valor!

Débora: Bom, garotas que transam no primeiro encontro querem mostrar serviço. Mostrar logo de cara o melhor que elas oferecem, tentam conquistar na primeira noite e se for preciso transar, que seja. Isso é tão ridículo... Mas mais ridículo ainda é transar por transar 'ah faz tempo a última' ... São esses tipos de meninas que fazem nós mulheres sofrermos com piadas e carinhos atrevidos, já que todos pensam que somos iguais. Somos diferente, pensamos diferente e agimos diferente. Graças à Deus.

Lauana: Eu acho que vai de cada menina. Se ela se acha segura, tudo bem, mas não é uma coisa que acho certo.

Lara: Acho ruim. Transar se faz com alguém que a gente gosta de verdade, mas eu sei que daqui há algum tempo nós adultas vamos transar no primeiro encontro, pois acho que os adultos não têm preconceitos em relação à isso, devido a maturidade isso se torna uma coisa normal do dia a dia, ao contrário de agora, que somos adolescentes, e achamos um horror as meninas que fazem isso!

Beatriz: Eu acho extremamente relativo, depende muito da situação. Se você é bem resolvida, está com vontade, e rolar, não tem problema, só que tem que se arcar com as consequências, como por exemplo o cara acabar te vendo como 'alvo fácil' e te desvalorizando... Mas eu acho que temos que ser espontâneas... então sei lá, se você estiver afim e os dois tiverem maturidade o suficiente pra encarar uma noite de sexo como uma coisa desse mundo (que é!), não tem problema nenhum. Sexo é bom e faz bem pra saúde.

O que ELES acham: 

Pedro: Tipo, acho que depende da menina e do clima, se eles tão ali se curtindo, eles sabem o que podem ou não fazer, não vejo mal nenhum.

Fábio: Acho muito vulgar quem faz esse tipo de coisa. O sexo deve ser feito quando há amor e já conhecemos o  parceiro, impossível de acontecer já no primeiro encontro.

Gabriel: Se o primeiro encontro for com um estranho, que nunca viu na vida e tá conhecendo naquele momento: fácil. Se for entre pessoas que se gostam de verdade, tudo bem. Mas se for por diversão, daí já são vadias.

Marcus: Acho que assim elas conseguem o que muita guria quer: homem correndo atrás e faminha. Só que quando conseguem, acho que elas nao gostam muito da fama né, é guria que ninguém quer, descartável, e só faz tu querer encontrar uma diferente, o que é artigo de luxo no "mercado" hoje em dia.

Bruno: Se as pessoas já se conhecem há algum tempo, eu não vejo mal. Mas se acabaram de se conhecer e já foi pra cama, é arriscado. Eu não tiro conclusões, minha opinião é que elas são "maduras" pra fazer essa escolha, mas um pouco irresponsáveis por não saber com quem estão indo.



Opiniões diversas e distintas, mas em resumo todas canalizam a uma única conclusão: que essas meninas são consideradas fáceis, e correm grande risco de serem desvalorizadas. Mesmo que façam isso com a melhor das intenções e não sejam esse tipo de garota, essa é a realidade. É dessa forma que a grande maioria vai pensar. Mais do que nunca temos que tomar cuidado, e nos preservar meninas!

8 comentários:

  1. É .. um assunto que causa bastante polêmica.
    Gostei da tua idéia Lou, de buscar varias opinioes
    e dos dois lados. Super legal!

    Beijo amigaaa =*

    ResponderExcluir
  2. Hey Apple bem dessa vez vou me dar ao luxo de comentar em portugues afinal acho que vc está de parabens em levantar um tema como esse e quero que todos que participaram ou que leram esse post saibam oq eu penso a respeito disso
    Essa foi a primeira lei que Deus deu pro homem quando o fez " O homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar a sua esposa, e eles têm de se tornar uma só carne".Gênesis 2:24
    Fica registrado assim que o nosso criador estabeleceu esse "contato" entre o ser humano como a maior maneira de duas pessoas se conectarem de tal modo que as duas passam a ser como uma só. Ai eu pergunto tanto pra homens quanto pra mulheres vc se tornaria uma só pessoa com alguém que vc saio pela primeira vez? E tbm com quantas pessoas vc deveria se tornar uma só?
    acho que o próprio nome já diz UMA SÓ. Tranzar no primeiro encontro não é uma prova de que vc é realizado ou maduro o suficiente pra tomar suas próprias decisões sobre sua vida. Só revela que vc é totalmente imaturo(a) e infantil e mau resolvido(a) pq se vc fosse bem resolvido(a) vc não precisaria transar com alguém que vc sai pela primeira vez pq vc sabe que amor é mais que isso saberia que iria ter uma hora ideal pra isso acontecer. Se vc for imaturo(a)e mal resolvido(a) vc vai ceder a um simples desejo do seu corpo sem medir as consequencias ou responsabilidades em que isso implica tanto emocionalmete quanto fisicamente. Mas as pessoas desse mundo infelizmente preferem ser escravas de um simples desejo que traz uma felicidade ilusoria se for feito de forma errada , do se manter firmes e fazer oq é certo e decente pelo seu proprio bem

    que fique constado que minha opinião vale pros dois sexos

    I like this post apple good job

    ResponderExcluir
  3. Well, Lady Louise, I must say that girls that do it right at the first dating doesn't grow on my confidence. Because it's part of woman's nature to pretend that they're hard to get, to see if the man is worth or not. And how can you know that if you act this way?
    No, no, I still thinking that's bullshit.
    And I agree with artes when she/he (I don't know) when he/she says that it's not proof of well-mind.
    =]

    ResponderExcluir
  4. Olha... Apesar de muitas meninas pensarem que nós homens gostamos de meninas que transam no primeiro encontro, a maioria dos homens pensa a mesma coisa: Que menina que transa no primeiro encontro é, na melhor das hipóteses, fácil. Tira toda a graça da coisa, o charme da menina vai embora e sobra só a sobremesa, se me permite a expressão. E, se o homem não for homem suficiente pra controlar seu desejo e conquistar a mulher, pelo amor de Deus, né? Uma mulher de verdade, bem resolvida, que tem alguma coisa na cabeça, sabe o que quer e sabe como dominar um homem. E um homem de verdade, que honra a sua masculinidade, vai saber conquistar a mulher. Se não, cara... Hahahahahaha...
    Desculpe a expressão, mas, f****. Literalmente.

    ResponderExcluir
  5. Legal a abordagem Lou, mostrando opinioes de várias pessoas de ambos os sexos. Acho que desse modo cobre melhor o assunto e gera mais questionamentos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que sexo no primeiro encontro tira o gostinho do 'quero mais', tira aquela coisa gostosa de se descobrir, de se conhecer. Se o sexo não for bom - o que acho muito fácil acontecer, já que não há a intimidade e o carinho de duas pessoas que se conhecem e realmente se gostam, - a tendência é criar-se uma aversão ao outro... Terrível! Não acho legal.
    BjO*

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. concordo com a Beatriz. é uma questão de amadurecimento e não de uma imagem "social que deve ser conservada". fui-me.

    ResponderExcluir