terça-feira, 27 de abril de 2010

Sem dúvida, temos dúvidas!

Quando entramos na universidade partimos para uma outra etapa de nossas vidas, várias coisas mudam: os amigos, as festas, os estudos, e principalmente o grau de responsabilidade. Mais do que nunca passamos a ser responsáveis por nossos atos e decisões, é hora de amadurecer. O colegial ficou para trás, o ínicio de nossas vidas profissionais, para muitos, começa a se desenvolver a partir daí.


Eu, particulamente, não sinto a menor falta dos tempos de colégio. Me vejo na melhor época da minha vida, parece que as coisas estão realmente começando a acontecer. Mas por outro lado, também é um momento bem complicado. Acabei de fazer 18 anos, curso a 1ª fase de jornalismo, o qual havia me decidido desde o 1º ano do ensino médio. Porém agora da certeza restam dúvidas. Será que é isso mesmo que eu quero para minha vida? Será que é a escolha certa? Simplesmente não sei! Mas não me desespero, sei o quanto isso acontece todos os dias com milhares de jovens.
Afirmo que uma experiência profissional, como um estágio, por exemplo, pode ser crucial nessa decisão. Algumas semanas atrás estagiei no programa Ídolos, e foi simplesmente maravilhoso, descobri o que quero, o que se encaixa comigo: Radio e TV, pretendo trabalhar na produção dos programas de tv. Nem ao menos conhecia esse curso, que infelizmente não tem em Florianópolis, mas isso nem mesmo chegar a ser um empecilho, afinal o mais importante eu já descobri: o que realmente quero fazer na minha vida.


Ao longo dos meus 18 anos de vida aprendi que a maioria das dúvidas têm respostas! Ainda bem.

4 comentários:

  1. Well Done!
    Gostei bastante do seu texto, Louise (possot e chamar de Louise?). E é verdade, todos temos dúvidas nessa fase. Mas quando penso no leque imenso de possibilidades que se abrem para nós quando fazemos nossas escolhas, nossa... É bastante coisa.
    Continue escrevendo.
    Faça-me voltar.
    =]

    ResponderExcluir
  2. Claro, pode chamar sim.
    Muito obrigada por ter lido. :)

    ResponderExcluir
  3. hey apple
    Shure every body passes thru that not only when we are starting to go to college but in aour intire lifes. You can be 40 years old an you will still will be thiking did i did the right thing? But we have to be strong. Dream until our Dreams come true . Fight for them. Because the world is a horrible place and it will try to make you fall in your kness and keep you there if you let. But when we Win it's not because the world hits us and we hit stronger. It's because when the world hits us we take the hits and keep moving forward keep going in front always. E não devemos nos esquecer doque Jesus nos ensinou. "Buscai priemeiro o Reino de Deus e sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrecentadas".
    Dont worry darling your in Gods hands and he always takes care of us
    and I totaly belive in you and in your potentiol
    see yeah bye bye

    ResponderExcluir
  4. As dúvidas estão sempre aparecendo, pois somos jovens temos que aprender muita caisa ainda.
    Amigaaa, acho que jah esta na hora de irmos trabalhar (ganhar o nosso dinheirinho...), só falta coragem*** ...rsrsr

    ResponderExcluir